domingo, 31 de janeiro de 2010

Viva o lado Riso da Vida!

Todo mundo que lê o blog já deve saber o quanto eu odeio Praia. Se você não sabe, vá ver o post O meu problema é a água, e Banheiro a Céu Aberto.
Pois bem, hoje eu fiz a coisa que eu menos queria fazer esse ano: Fui a praia. Essa tinha sido uma das minhas metas do ano... É, fica pro ano que vem.

Quando nós saímos de casa já deviam ser 10 horas da manhã, ou seja, as pessoas já estavam caindo mortas na rua por causa do calor. É isso que dá morar na faixa Tropical do Planeta! E piora quando você mora no Nordeste!

Ainda no carro, minha avó perguntou por que eu odiava tanto praias. E eu respondi a minha já tradicional resposta: Praia é um Grande banheiro público a céu aberto. Então, ela me disse que na verdade, o mundo era um grande banheirão O.o Depois dessa, eu fico pensando por que eu nasci no mundo Cocozão, ou por que os bichos fazem cocô. Geralmente quando eu penso assim, eu sigo a Filosofia Nerd:

caso você queira ver melhor a imagem, vá aqui: http://capinaremos.com/2010/01/filosofia-de-um-nerd/ Não recomendo a ninguém ler o resto do site.

Chegamos a praia, e minha primeira visão foi de uma gente Jovem e Bonita exibindo seus corpos sarados Leia-se: Gente de meia-idade e feia exibindo suas barrigas de cerveja.

Fui ler o Hobbit enquanto o pessoal pedia a comida, mas logo fui intorrompida da minha leitura, por meu pai, que me mandou ir pro mar. Como uma boa filha, eu cheguei bem perto do mar, eu já até podia ver os vendedores ambulantes de queijo letal e a barangada no banco de areia/coral. Masss, como também sou uma Odiadora de Praias de carteirinha, eu cheguei bem perto do mar, eu pensei bem, e cheguei a conclusão que colocar meu lindo pézinho na água significaria pegar um Zilhão de Doenças. Então fui esperta e voltei para minha mesa.

Meu pai me perguntou se eu tinha ido no mar, e eu disse que eu tinha chegado bem perto, mas a consciência tinha sido mais forte. Eu disse que não tive coragem. De fato, quando eu tinha 5 anos eu ia mergulhar, mas então soltei a frase: A natureza marinha me apavora. Estão rindo de mim até hoje. Caso o senhor estiver lendo isso Tio, o senhor é um Tio-Avô muito mal!

Comecei a conversar com minha tia, e disse para ela que se aqui no Brasil tivesse um tsunami, as ondas seriam menores, pois como é mais raso, a onda quebraria mais longe. Ela então me respondeu:

"Carol, a única coisa que você pode fazer durante um Tsunami é CORRER! Mesmo que as ondas sejam menores, ainda é um Tsunami!"

Depois de beber um litro de Guaraná, eu fui ao banheiro, e enquanto eu estava lá eu fiquei sabendo de todas as fofocas da praia, porque as funcionárias estavam fofocando na porta do banheiro por falar nisso, acho que uma delas pegou um tal de Everson.

Depois de sair da praia, meu pai inventou de voltar pela Balsa, e não é nada legal voltar na Balsa no meio-dia. Nós torramos nossas cabeças....

Mas tirando o sol de matar e a gente feia, até que foi um dia legal. Ri da barangada, fiquei sabendo que os Elefantes correm de Tsunamis, refleti sobre a vida ser um banheirão, e comi Frango.

E eu ri muito da minha Tia brigando com meu pai por que ele estava batendo o Carro dela em todos os quebra molas de propósito.

Nada mal para o Penúltimo dia de férias. NNNNNÃÃÃÃÃÃÕOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário