sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coisas que acabaram e que sinto falta

Eu fui uma criança nerd. O que significa que eu gostava mais de brincar com aquelas letras robôs de brinquedo que vinha de brinde na revista Recreio a brincar de casinha. E o que significa também que eu tinha mais amigos meninos do que meninas.

Ontem eu revi uma matéria no Blog do Amer sobre como a Nick ficou podre de uns tempos pra cá.

E percebi que também sentia falta de outras coisas como:

O Povo Nerd Que Eu Andava


Só percebi mais tarde, mas todos os meus amigos da 1ª e 2ª séries eram nerds. Na época o desenho de X-Men estava em alta e todos os dias nós brincavamos disso todos os dias. Sim, nós eramos estranhos Lembro que quando eu estava na 1ª série, eu andava para cima e pra baixo com um amigo que eu nunca mais vi, o Matheus, e um moleque que está até hoje me atormentando, o Guilherme Eu disse que eu tinha poucas amigas.

Tem um tempão que eu não vejo um povo, como meu amigo Pablo, que devia ser comediante. Tem 2 anos que eu não ouço um 'Sarava'

Uma prova de que nunca me esqueço dos meus amigos é que ainda lembro desse menino, o Matheus, e um outro chamado Carlos Alberto, que eu não vejo há 6 anos.

E, como eu disse, eu preferia ficar brincando com aqueles brinquedos baratos da Recreio com meus amigos a brincar de Boneca. Talvez seja por isso que hoje meu melhor amigo seja um nerd Trekker.

Meus Animes

Só fui me tocar muito mais tarde, mas eu era vidrada em Animes! Quando eu era pequena eu não parava de assistir Pokemon, e até cheguei a ter uma pokebola de brinquedo com um pokemon miniatura dentro! Eu sabia o nome de todos os bichinhos e tinha assistido todos os episódios! O meu favorito, por alguma razão, era um em que o povo ia parar num mundo de bonecas. O.o

Eu também amava Yu-Gi-Oh! Em 2003, quando eu estava na 1ª série, a moda eram aquelas cartas do desenho, e eu ficava o recreio todo vendo o povo jogar meus pai nunca me deram um deque T.T - Não disse que meus amigos eram nerds? Eu também não perdia um episódio.

Não me lembro muito de Cavaleiros do Zodíaco e nem de Dragon Ball Z, mas eu lembro que eu gostava de assisti-los não tanto quanto Pokémon e Yu-Gi-Oh

Outros animes que eu amava era Saylor Moon nem tanto assim e Sakura Card Captor em que eu era viciada! Eu fico me perguntando porque eu gostava de Saylor Moon... Era horrível! Agora, Sakura era ótimo, um dia desses passou no Boomerang o lar dos Aborrecentes e eu não sai de perto da Tv.

Estranhamente eu não gostava de Digimon. Eu acho que era uma das poucas entre meus amigos. E deve ser por isso que eu não gosto de Naruto hoje. Ou talvez minha fase anime tenha acabado...

Um anime não-anime bem recente que eu sou fã chata é Avatar.

A essa altura já devem ter percebido que este vai ser um artigo á altura do Blog do Amer, não?

Meus desenhos animados


O que pode ser melhor para uma criança do que ver os desenhos da Nick e do Cartoon e até alguns da Disney? Certamente não assistir ICarly, o que me leva a pensar que as crianças de hoje estão perdidas, porque nunca vão poder ver A Vaca e o Frango

Sim, esse desenho era estranho, e o vilão era o BundeFora Bunda de Fora o diabo. Que saudade desses desenhos politicamente incorretos e mentalmente pertubadores! Mas o Vaticano disse que todas as crianças deviam assisti-lo. O.o
Lembro que meu desenho preferido era o CatDog, um que está sendo reprisado pela Band e eu pude assistir denovo depois de anos.









Esse desenho também era perturbador e estranho. Que saudades do mundo pré- 11 de Setembro!

Outro desenho da série Estranhos e Pertubadores era Mike, Lu & Ogg, um desenho em que a menina Mike ficava presa numa ilha e conhecia os nativos. Era muito estranho, mas eu amava!











Não consegui achar a música tema em português, mas eu assistia tanto esse desenho que minha mãe decorou a música e ainda canta ela ás vezes.

Se eu fosse mostrar todo os desenhos que, por exemplo, minha irmã nunca viu, eu não terminaria hoje. Mas a questão, é: Quem aí não passou a infância vendo os Cartoons Cartoons: Du, Dudu & Edu, O Laboratório de Dexter, Coragem, Johnny Bravo, A Turma do Bairro, ou os NickToons: Doug, Os Castores Pirados, Bob Esponja, Hey Arnold!, Rocket Power, Os Rugrats e tantos outros?

O pessoal que nasceu nos anos 80 vive dizendo que nenhum desenho de hoje vai ser melhor do que os dos anos 80, mas o único desenho que eu realmente gostava daquela época é Scooby-Doo.

E termino 'Meus Desenhos Animados' com uma música de um filme da melhor série "infantil" de todos os tempos:











Harry Potter e o Senhor dos Anéis


Vejo um Não-Pottermaníaco apontar para mim e dizer: "Harry Potter não acabou". Mas o último livro de HP foi lançado em 2007, e agora tudo o que resta são os filmes, que transformaram o Dumbledore no Gandalf.

Falando no Gandalf, o que me dá certeza que eu fui uma criança nerd é que eu fui uma das poucas crianças de 7 anos a assitir O Senhor dos Anéis 300 vezes. Quando eu ia na casa da minha Bisávo, minha tia colocava o filme para mim e eu não saia de lá nem que me dessem outra Pokebola. Ok, talvez eu saísse por uma pokebola *-*

Começei a gostar de HP quando minha tia me deu a fita sim, ainda era fita da Pedra Filosofal quando eu tinha 6 anos. Eu estraguei a fita de tanto assistir... Começei a ler os livros com 7 anos, quando eu assisti a Câmara Secreta nos cinemas.


Meus Brinquedos


Eu queria saber aonde anda a minha pokebola, porque eu gostava muito dela. Volta, Pokebola! Mamãe ainda te ama!

Como eu disse antes, tinham aqueles deques do Yu-Gi-Oh que eram moda quando eu tinha 7 anos.

Também haviam os brindes que vinham com a revista recreio. Eu ainda tenho as coleções dos Rock Animals e do Circo Maluco. Como eu gostava de brincar com eles quando eu era criança T.T

Ok, para falar a verdade, a maior parte dos meus brinquedos eram aquelas bonecas Polly ou Barbie, e umas bonecas que minha mãe deu para a caridade. Também constam nesta lista jogos de Tabuleiro como Responda Se Puder e Jogo da Vida.

Mas eu gostava bem mais de brincar de Pega-Pega :)








Ok, depois desse momento nostalgia, vou colocar ainda hoje um post mais engraçado.

Um comentário:

  1. Carol, Scooby-Doo é da minha época, que foi um pouco antes dos anos 80, rsssss...

    ResponderExcluir