segunda-feira, 8 de março de 2010

Meu lado natureza



Oi, cambada!


Já vou avisando, esse post pode não ser engraçadinho e nem o usual desse blog, pois agora vou escrever sobre coisas mais sérias.


-

-

-

-

-


Presumo que se você ficou até aqui, vai querer ler, então...


Quinta passada meu professor de Geografia disse pra minha sala que ele ia passar o vídeo "Uma verdade incoveniente" de Al Ghore. Eu já tinha ouvido falar nele, mas nunca tinha dado muita importância.


Então, hoje foi o dia que ele exibiu o vídeo.


Cara, nunca tinha pensado no aquecimento global daquele jeito. Não é legal de encarar os fatos, mas é verdade. Portanto, aqui as medidas que irei tomar:

  • Não vou mais usar aerosois caso você esteja lendo isso, mãe, compre outro desodorante para mim! Me recuso a usar o antigo poluidor. Aos engraçadinhos: Eu tenho outros desodorantes, Lucas.
  • Vou comprar um E-book
  • Eu poderia dizer que só vou comprar o necessário, mas faço isso desde o dia que nasci. Eu odeio comprar.

O pior disso tudo é que uns inhos foram falar mal, dizendo que não somos nós, é um processo natural do planeta. Não vou dizer que é mentira, pois o Efeito Estufa é mesmo um processo natural do planeta. Mas não nessas escalas. Isso fomos nós.


Depois da exibição do vídeo, uma certa pessoa tá lendo isso, certa pessoas? saiu dizendo que tinha sido perda de tempo. Perda de Tempo seria essa pessoa ter ficado em casa jogando Habbo, como eu sei que faria.


Acho que provavelmente só eu devo ter pensado assim na minha turma inteira, mas uma pessoa só contra nada já é um avanço.


Minha parte favorita no vídeo foi a que ele mostra uma foto da Terra, distante no espaço, só um pontinho azul, e fala: "Foi nesse ponto que realizamos todas as nossas conquistas, revoluções e avanços. Esse é o nosso único lar".


Taí uma coisa que só o Ghore conseguiu fazer em mim. Abriu meus olhos para uma verdade que eu não queria admitir.

Adiantem o vídeo até 2:12

2 comentários:

  1. Tenho que confessar que não tiver passiensia pra ver o video mais adorei o post me tocou na alma búaaaaaaaa eu também vou parar de usar esse tipo de desodorante....

    ResponderExcluir
  2. Oi... parabens pelo blóg ;)... bjs'

    ResponderExcluir